Casa dos cervejeiros

Casa dos cervejeiros

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Armário Refrigerado

Finalmente retomamos o trabalho com o armário refrigerado! A lenda nos diz que em breve estaremos com tudo pronto, afinal de contas, precisamos logo para poder controlar a temperatura da fermentação. Enfim, o reunimos neste feriado do dia 02/11 às 14h, todos os cervejeiros presentes em Porto Alegre (Julia, Lívia, Ricardo Guto e Lucas) para a continuidade dos trabalhos. Já havíamos comprado os isopores para o isolamento térmico, os parafusos para a fixação da porta, os coolers para a circulação de ar e os termostatos.

Objetivo do dia: realizar os cortes dos isopores, cortar os buracos para os coolers, fazer os buracos para os parafusos.



Logo de saída, ainda tínhamos que organizar a garagem, desorganizada pela pouca habitação dos últimos tempos. Aproveitamos também para terminar a vedação com silicone, pois ficaram algumas frestas não preenchidas.



De qualquer forma, os furos foram tranquilos de serem feitos. Ficamos com algumas dúvidas sobre o tamanho da broca (10) se não seria muito grande a ponto de comprometer a estrutura do armário. A olhos vistos (pura matemática! :P) achamos que não seria tão grave. Guto e Lucas foram fazer os furos, Lívia e Ricardo os cálculos dos cortes nos isopores, e Julia o acabamento da vedação do armário.




No fim, estávamos todos cortando isopores! O trabalho rendeu bastante, trabalhamos das 15h até umas 19h30. Ainda falta bastante, mas estamos quase.


Um comentário:

  1. Ae pessoal, muito interessante isso. Postem mais fotos pra gente ver como tá ficando.

    Abraços!!

    ResponderExcluir